Redes cotidianas de conhecimentos e os museus de ciência

Autores

  • Guaracira Gouvêa
  • Maria Esther Valente
  • Sibele Cazelli
  • Martha Marandino

Resumo

Os crescentes desafios gerados pelos avanços tecnológicos e da informação convocam a educação í  cumprir a função de suprir as demandas de ampliação da cultura científica da sociedade. O museu de ciência enquanto promotor de educação não formal exerce seu papel social ao se apresentar como uma instí¢ncia das redes cotidianas de conhecimento que pode contribuir nessa ampliação. A presente reflexão é fruto das investigações realizadas pela equipe da Coordenação de Educação do Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST, e se refere particularmente aos estudos sobre a especificidade da instituição museu e í s questíµes ligadas í  relação museu – escola.

Biografia do Autor

Guaracira Gouvêa

í‰ Doutora em Ciências: Divulgação, Gestão e Educação e pesquisadora da Coordenação de Educação do Museu de Astronomia e Ciências Afins.

Maria Esther Valente

í‰ Mestre em Educação do Programa de Pós-Graduação da Pontifície Universidade Católica do Rio de Janeiro e Chefe da Coordenação de Educação do Museu de Astronomia e Ciências Afins.

Sibele Cazelli

í‰ Bióloga, Doutoranda em Educação do Programa de Pós-Graduação da Pontifície Universidade Católica do Rio de Janeiro e pesquisadora da Coordenação de Educação do Museu de Astronomia e Ciências Afins.

Martha Marandino

í‰ Bióloga, Doutoranda em Educação da Universidade de São Paulo e pesquisadora colaboradora da Coordenação de Educação do Museu de Astronomia e Ciências Afins.

Downloads

Edição

Seção

Artigos