Avaliação de impactos econômicos do Programa do Satélite Sino-Brasileiro (CBERS)

Autores

  • André Tosi Furtado
  • Edmilson de Jesus Costa Filho

Resumo

Este artigo apresenta os principais resultados de um estudo de avaliação dos impactos econômicos do Programa do Satélite Sino-Brasileiro CBERS (China-Brazil Earth Resources Satelite) junto aos fornecedores nacionais de equipamentos. O estudo se apóia em metodologia de corte microeconômico, que busca quantificar os impactos indiretos resultantes de várias formas de aprendizagem. Os resultados do estudo possibilitam a comparação internacional e oferecem um quadro sistemático das principais dificuldades e desafios que a rede de fornecedores de produto de alta tecnologia enfrenta no país.

Biografia do Autor

André Tosi Furtado

í‰ graduado e doutor em Economia pela Universidade de Paris I, professor livre-docente do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT), da Unicamp. Atualmente é responsável pela linha de pesquisa e avaliação de grandes programas tecnológicos.

Edmilson de Jesus Costa Filho

í‰ graduado em Economia pela UFPE e aluno de doutorado do programa de pós-graduação em Política Científica e Tecnológica da Unicamp. Participa da linha de pesquisa sobre avaliação de grandes programas tecnológicos do DPCT-Unicamp.

Downloads

Edição

Seção

Artigos