Uso e gestão da informação na prospecção em medicamentos contra o cí¢ncer de mama
Resumo
O estudo visa demonstrar a gestão da informação e do conhecimento como mecanismo de prospecção tecnológica sobre medicamentos para combate ao cí¢ncer de mama. A metodologia aplica ferramentas de inteligência competitiva (IC), no sentido de identificar as tendências nacionais e internacionais de fármacos, em tratamento e/ou diagnóstico, bem como novas formulações, e identificar pesquisadores. A prospecção é realizada por meio da coleta, tratamento e análises das informações extraídas de bases de dados especializadas e de patentes, para geração de mapas de conhecimento, que poderão nortear o desenvolvimento do setor químico-farmacêutico atuante em cí¢ncer de mama24, seja por parte do governo, empresariado e academia, fornecendo subsídios í tomada de decisão e insumos para construção de visão de futuro.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).